Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A implantação de sinalização horizontal e vertical no trecho da MS-080 que liga os Campo Grande e Rochedo, foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), na sessão de hoje (24), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
A deputada também pediu ao governo estadual, a pintura dos redutores de velocidade (quebra-molas) na entrada de Rochedo. O pedido dessas solicitações foi feito pelos vereadores Osvaldo de Figueiredo Mariano, Fátima Queiroz Bilski, Waldemir Lúcio Rômulo e José Corrêa Barbosa.
“Podemos perceber que quase não há placas de advertência, marcas ou dispositivos auxiliares capazes de regular o trânsito, fato este que acaba acentuando a situação de risco e perigo extremo aos que por ali transitam”, destacou Mara Caseiro.
No período noturno, segundo ela, a ausência desta sinalização, especialmente ainda mais o risco do tráfego pelo local. “O cenário descrito é muitíssimo preocupante, já que o tráfego de veículos, especialmente os pesados, é intenso”, ressaltou a deputada.
Situações como esta requererem atenção especial do Estado, além da adoção de medidas rápidas e eficazes para que a segurança e bem-estar do
cidadão sul-mato-grossense sejam mantidos.
Por estes motivos, Mara Caseiro solicitou a adoção de medidas rápidas ao secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel e ao diretor-presidente da AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Emerson Antônio Marques Pereira.
Tavane Ferraresi
Assessoria de Imprensa