Jp. Balta ► Nelsinho subiu nas pesquisas nos últimos dias na capital
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
A última pesquisa do Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems), realizada no período de 25 a 29 de abril com 503 eleitores acima de 16 anos, acendeu a luz vermelha para o senador Delcídio do Amaral (PT).
Segundo reportagem na edição desta quinta-feira (02) do jornal Correio do Estado, ele perdeu o favoritismo ao ser superado pelo ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), na preferência do eleitor da Capital para a sucessão do governador André Puccinelli (PMDB), no eventual confronto direto entre os dois.
Do fim de fevereiro e início de março ao fim de abril, o senador petista despencou 8,55 pontos porcentuais de apoio do eleitorado e o reflexo pode ser verificado nas denúncias do seu envolvimento nos escândalos de corrupção na Petrobras.
O senador foi acusado de provocar grandes prejuízos à estatal quando foi diretor de Gás e Energia com contratos irregulares.
Segundo o Ipems, se as eleições fossem hoje, Nelsinho ganharia no maior colégio do Estado de 575.139 eleitores (atualizado em 30 de abril deste ano) por 41,55% das intenções de voto a 33,60% de Delcídio.
Em março, quando os escândalos da Petrobras ganharam auge no noticiário nacional, o senador tinha 38,31% contra 37,31% do seu virtual rival, Nelsinho Trad.
Os dois estavam tecnicamente empatados. Em um mês, a queda do senador na preferência do campo-grandense foi de 4,71 pontos percentuais.
A pesquisa mostra ainda, pela primeira vez, a projeção de vitória de Nelsinho praticamente em todas as regiões de Campo Grande.
CGNEWS