Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
A Polícia Federal está nas ruas de Mato Grosso do Sul e outros cinco estados brasileiros em operação contra quadrilhas voltadas para o tráfico de drogas e armas. A ação é coordenada pela PF da Paraíba, que ainda não divulgou em quais cidades do Estado são cumpridos mandados.
Policiais também têm alvos na Bahia, Paraíba, Pernambuco, Paraná e no Distrito Federal. São 34 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão.
Durante as investigações que desencadearam a Operação Aratu, a PF apreendeu, carregamentos de drogas e armas de fogo de grosso calibre. Ainda segundo o jornal da Bahia, também foram descobertas informações que ajudaram na apuração de crimes como homicídio e sequestro.
De acordo com a PF, os alvos devem ser indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito
Aratu, do tupi, é uma palavra utilizada para se referir a espécies de caranguejos, animais que, nos estados do Nordeste, se escondem em mangues e são hábeis em subir em árvores.