Divulgação ► Deputado estadual Maurício Picarelli.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
O deputado estadual Maurício Picarelli anunciou, nesta terça-feira (1º), que ele e sua esposa, a vereadora Magali Picarelli, deixarão o PMDB para ingressar no PSDB. A filiação dos dois acontecerá na quinta-feira (3), às 17 horas, no Grand Park Hotel, em Campo Grande, com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).
Além dele e da vereadora, Picarelli afirmou que a deputada estadual Mara Casaeiro (PMB) também entrará oficialmente no PSDB durante o evento da quinta-feira. A parlamentar vem afirmando diálogo com o partido e a tendência de ingressar no ninho tucano, mas ainda não havia batido o martelo.
Eles vão aproveitar a janela partidária, em vigor desde o fim de fevereiro, que dá 30 dias para o parlamentar sair do partido sem que ele corra o risco de perder o mandato por infidelidade partidária.
Segundo o deputado, a decisão sobre a saída dele e de Magali foi tomada em conjunto, levando em consideração maiores chances de a vereadora ser reeleita neste ano. “Como uma forma de apoio, já que fazemos política juntos, resolvi acompanhá-la”, disse.
O parlamentar comentou que permaneceu no PMDB por 10 anos e é “muito grato” ao partido. Para ele, a mudança não trará “grande diferença”, já que os peemedebistas e tucanos “sempre andaram juntos”.
Com a efetivação da ida de Picarelli e Mara Caseiro, o ninho tucano na Assembleia Legislativa terá sete componentes, somados aos cinco atuais, tirando a maior bancada do PMDB, que conta com cinco deputados, já que Marcos Trad anunciou hoje sua saída.
CampoGrandeNews