arquivo ► Capital e interior terá policiamento intenso no final de ano
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A Polícia Militar apresentou hoje (6) o plano de segurança para o fim deste ano em Mato Grosso do Sul. Ao todo, serão 900 militares reforçando o policiamento na região de comércio durante a “Operação Boas Festas”, sendo 300 em Campo Grande e outros 600 no interior.
De acordo com o comandante de Policiamento Metropolitano, o coronel Renato Tolentino, apesar de o foco da operação ser a região central, especialmente, próximo aos bancos, os bairros não vão ficar “desguarnecidos”.
Segundo ele, para garantir esse reforço as escalas de serviço tiveram de ser reorganizadas. Os militares vão trabalhar diariamente em jornadas de 6 horas. Além disso, alunos em cursos de formação da PM também devem integrar as equipes.
DICAS
Tolentino deu orientações de segurança para as pessoas que pretendem ir às compras neste fim de ano.
Uma delas é dar preferência para o uso do cartão de crédito ao invés de sacar dinheiro. Caso o saque seja inevitável é preciso ficar atento se existe alguém observando. Outra dica é não deixar pertences sobre o banco do carro.
"O campo-grandense é muito sossegado. São dicas simples, mas que evitam problemas”, finalizou.
A OPERAÇÃO
O lançamento oficial da “Operação Boas Festas” será realizado às 9h da sexta-feira (8) na Praça do Rádio Clube, no centro de Campo Grande.
C.doEstado