divulgação ► Eliezer Cardoso é acusados e roubar e ameaçar as vitimas
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A Polícia Militar de Naviraí em uma ação rápida no começo da noite de ontem, conseguiu prende Eliezer Cardoso Moreira de 24 anos, acusado de assaltar dois jovens. As vítimas tinham idade de 18 e outro de 17 anos, que tiveram seus aparelhos celulares roubados.
Segundo as vítimas, eles seguiam a pé pela rua Inglaterra, área central da cidade, quando ao chegarem próximo da Loja Maçônica, foram abordados por dois indivíduos que estavam em uma moto Titan de cor vermelha.
O indivíduo que estava na garupa da moto desceu, e colocando a mão por baixo da camiseta, fazendo menção de estar armado e anunciou o assalto exigindo que as vítimas entregassem seus aparelhos celulares.
Diante da ameaça, os dois jovens entregaram seus aparelhos celulares para o individuo que montou na garupa da moto de seu comparsa, e fugiram em seguida.
As vítimas conseguiram ver a numeração da placa da moto que em os autores estavam, e acionou a Polícia Militar informando sobre o fato.
Os policiais militares de posse das informações da placa da motocicleta conseguiram chegar até a casa do proprietário da mesma, que informou aos policiais que teria emprestado a moto para Eliezer, que cumpre pena no presido semiaberto, para que o mesmo fosse comprar cigarro.
Ainda segundo o proprietário da moto, quando Eliezer retornou, ele entregou para um amigo que estava com ele um aparelho celular Iphone na cor branca, e em seguida os dois deixam sua residência.
De posse das informações os policiais militares foram até o Presídio semiaberto, de onde conduziram Eliezer até o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), onde ele foi reconhecido pelas vítimas.
Uma terceira vítima, sendo um adolescente de 17 anos, compareceu no 1ª DP, informando que também foi vitima de assalto a mão armada, e que os autores estariam em uma moto Titan de cor vermelha.
Ainda segundo o adolescente, ele seguia a pé para a escola pela rua Mathias de Albuquerque, quando na esquina com a rua Noruega, foi abordado pelos autores, sendo que o garupa desceu anunciou o assalto, o ameaçando com uma arma tipo garrucha, exigindo que ele entregasse o aparelho celular.
Antes de fugir, o autor ainda teria desferido um golpe com a coronha da arma na cabeça da vitima, lhe causando um corte.
Diante dos fatos Eliezer que já havia sido preso em setembro de 2015 pelo mesmo crime e em outubro de 2015 pelo crime de tráfico de drogas, agora foi autuado em flagrante por roubo e deve cumprir sua pena agora em regime fechado.
A Polícia Militar esteve na casa do comparsa de Eliezer nos roubos, porem o mesmo não foi localizado.
Na casa os policiais encontraram alguns cartuchos de espingarda calibre 28, uma porção de pólvora, balotes de chumbo e espoletas. Todo o material foi apreendido e encaminhado para o 1ª DP. O caso segue sendo investigado.
Tanamidia Naviraí