midiamax ► Os aparelhos furtados eram vendidos em uma loja em Campo Grande
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Uma dupla que praticava roubos de celulares, em Campo Grande (MS), foi apreendida na manhã deste domingo, pela Força Tática do 1° Batalhão, na Capital. Além da dupla, foi preso também o dono de uma loja de celulares que receptava os aparelhos de telefone.
De acordo com a polícia, Lucas Pablo da Silva Lemos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido.As vítimas eram principalmente adolescentes e jovens, segundo o boletim de ocorrência.
À polícia, Lucas teria dito que os aparelhos eram vendidos para Gilson Miguel da Silva, de 45 anos, proprietário de uma loja de celulares, localizada na Avenida Raquel de Queiroz. O dono da loja também foi preso como receptador.
Segundo o boletim de ocorrência, os roubos aconteciam nos bairros São Jorge da Lagoa, Leblon e Tijuca, na Capital.
Prisão e apreensão
A dupla e o proprietário da loja de celulares foram pegos depois que uma adolescente de 15 anos, vítima dos assaltantes, repassou à polícia o número da placa da moto Titan utilizada por eles.
A jovem foi assaltada na frente de sua casa, no Bairro Tijuca, e teve seu celular roubado, mas conseguiu anotar o número da placa.
Com isso e após buscas, que começaram às 17 horas de sábado, a Força Tática encontrou a dupla no Aero Rancho. Conforme a polícia, Lucas praticava de seis a sete roubos por dia.