Divulgação ► Polícia deve prender 12 pessoas e resultado deve ser apresentado ainda na manhã
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Operação de repressão ao tráfico de drogas é deflagrada em quatro cidades do interior de Mato Grosso do Sul, na manhã desta quinta-feira (10).
A ação policial, denominada como “Pêndulo”, é desencadeada pela Polícia Federal de Três Lagoas, cidade onde organização criminosa vinha agindo, com ramificações em Brasilândia, Coronel Sapucaia e Ponta Porã.
Estão previstos cumprimentos de 12 mandados de prisão, cinco de condução coercitiva e 14 de busca e apreensão, nas respectivas cidades. Os investigados são acusados de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Aproximadamente 72 policiais estão empenhados na operação, cujo nome faz alusão à logística adotada pelo grupo criminoso, que atuava recebendo carregamentos de entorpecentes e enviando veículos como pagamento, simulando um movimento pendular.
APREENSÕES
De acordo com informações da instituição federal, desde o início das investigações, em março deste ano, mais de cinco toneladas de maconha, 18 veículos, arma de fogo e 70 munições foram apreendidas em cinco flagrantes ocorridos em cidades e datas distintas.
Os presos serão conduzidos para a Delegacia da PF em Três Lagoas, onde serão ouvidos e mantidos sob custódia.
Está prevista coletiva de imprensa às 09 h 30 min, na Delegacia da PF em Três Lagoas, para apresentação do resultado.
correiodoestado