Divulgação ► Richard Virgilio foi preso neste final de semana
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: A Gazeta News
A Polícia Civil prendeu na madrugada desta sexta-feira (21), Richard Rubens Virgínio, de 27 anos, acusado de roubar e estuprar uma menina de 12 anos, no dia 7 de fevereiro, no bairro Taveirópolis em Campo Grande.
De acordo com a delegada Regina Márcia Rodrigues, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Virgínio foi preso em uma chácara para recuperação de dependentes químicos, próximo à Capital. “Foi cumprido o mandado de prisão. Ele foi interrogado e confessou o crime”, diz a delegada.
Ainda segundo Regina Márcia, o acusado estava na chácara desde que cometeu o crime, mas as pessoas que mantém o local não sabiam do crime. No depoimento ele confessou que entrou na casa para roubar e que decidiu estuprar a adolescente quando a viu dormindo.
Caso - O homem teria entrado para roubar a residência e se deparou com a menina, que foi amarrada e teve o rosto tapado durante o crime.
A polícia chegou à identificação do acusado, pois ele havia levado dois celulares e a câmara fotográfica quando assaltou a casa e o receptador das mercadorias foi preso pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf). Virgínio já tem passagens por porte de drogas, furtos e lesão corporal dolosa.