Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Dois policiais militares moradores em Naviraí, mas que pertencem ao 25ª Batalhão da Polícia Militar de Umuarama/PR e são lotados na cidade de Icaraíma/PR, impediram na tarde de ontem, quarta-feira (11.set), que dois indivíduos realizarem o roubo de uma caminhonete, na Praça de Pedágio, localizada na BR-163 entre Naviraí e Itaquiraí.
De folga, os dois militares Renato Rio Neves e Ricardo Guimaraes, retornavam por volta das 16h50m de Naviraí para a cidade de Icaraíma, porém enquanto esperavam na fila da Praça de Pedágio, observaram dois indivíduos saindo do meio de um mato existente na beira da rodovia, adentrando a pista, sendo que um deles estava empunhando um revólver. A dupla foi até uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, que estava na fila, na frente do carro dos policiais e anunciaram o assalto forçando a vítima, um homem de 44 anos, a descer do veículo.
Neste momento, os militares agiram rapidamente iniciando procedimento de abordagem se identificando como policiais, ordenando que os autores descessem do veículo.
Durante o procedimento de abordagem um dos autores desceu da caminhonete com o revolver em punho, apontando para os policiais que realizaram três disparos em direção ao mesmo, que conseguiu fugir adentrando novamente em meio ao mato as margens da rodovia.
O seu comparsa identificado posteriormente como sendo Bruno Ferreira da Silva, de 18 anos, recebeu voz de prisão, ficando detido no local pelos policiais que acionaram a Polícia Militar de Naviraí. Uma equipe da Força Tática, foi até ao local, assumindo a ocorrência, para que os dois militares pudessem seguir viagem.
A equipe da Força Tática realizou buscas, porém o comparsa de Bruno não foi localizado. Bruno foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, aonde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado de violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo, na forma tentada. O comparsa de Bruno foi identificado e segue sendo procurado pela polícia.
Caribel News