Arquivo JCSul ► Prefeito disse que acionou o setor jurídico para acompanhar o caso
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O prefeito de Naviraí, Léo Matos, disse não concordar com os números apresentados na última semana pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, quando estimou a população do município em 50.692 habitantes.
Ele acredita que o número é superior e acionou a Procuradoria Jurídica para recorrer contra o resultado do levantamento.
Léo Matos acredita que Naviraí já ultrapassou a casa dos 51 mil habitantes. Segundo ele, o município ficou número inferior a 249 habitantes, para atingir a um novo patamar na arrecadação do Fundo de participação dos municípios (FPM).
“Um fato prejudicial a nossa cidade é que ficamos a poucos habitantes para elevarmos nosso percentual do rateio do FPM do Governo Federal de 2.0 para 2.2 que nos representaria mais recursos para investimentos em nossa cidade.”, disse o prefeito.
Vários moradores de Naviraí também reclamaram da estimativa apresentada pelo IBGE. Marcos Aurélio Silva questionou os critérios de levantamento do instituto.
“Eu e minha família jamais fomos visitados, e conheço muitas que nunca tiveram sequer uma visita de alguém do IBGE”, reclamou em sua página no Facebook.
Assessoria