Divulgação ► Possibilidade de Naviraí receber futuramente um curso de Medicina foi debatida com o presidente do Grupo Uniesp
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O prefeito eleito de Naviraí Dr. José Izauri de Macedo, segue cumprindo uma extensa agenda de compromissos com o objetivo de atrair investimentos para o município durante sua gestão, que se inicia no próximo dia 01 de janeiro de 2017. Dr. Izauri tem se reunido com lideranças políticas do Mato Grosso do Sul e empresários que atuam em diversos setores, inclusive na área universitária.
Possibilidade de Naviraí receber futuramente um curso de Medicina foi debatida com o presidente do Grupo Uniesp (Foto: Divulgação)
Acompanhado do membro do Conselho Administrativo da Copasul, Nelson Antonini, Dr. Izauri de Macedo, esteve reunido na tarde de segunda-feira, 21 de novembro, com o presidente do Grupo Educacional Uniesp, Dr. Fernando Costa. A reunião aconteceu na sede da Uniesp em São Paulo, em que também esteve presente o diretor executivo da Uniesp, Luciano Dobbins.
Na pauta da reunião esteve a possibilidade da ampliação da oferta de cursos do Grupo Uniesp que atende Naviraí no polo instalado na antiga Finav. Um dos itens do projeto da administração de Dr. Izauri e Sakae Kamitani é fazer de Naviraí um polo universitário da região. Para isso, o prefeito eleito tem procurado se reunir junto aos centros universitários existentes no município afim de fazer gestão para buscar a ampliação dos cursos universitários oferecidos atualmente em nosso município.
Em entrevista concedida para a Folha de Naviraí na manhã desta quarta-feira (23/11), logo após retornar de São Paulo, o prefeito eleito confirmou que o principal tema debatido com o presidente do Grupo Uniesp, foi a possibilidade de se implantar em Naviraí um curso de Medicina.
Dr. Izauri de Macedo concede entrevista para a Folha (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)
Na ocasião, Dr. Fernando Costa convidou o prefeito eleito de Naviraí para conhecer as instalações do campus de Fernandópolis da Universidade Brasil, em especial, as áreas dedicadas à saúde e ao agronegócio e, a partir da visita, analisar a possibilidade de desenvolver novos projetos para estas áreas nas regiões de Naviraí e Cone Sul.
– Tratamos deste assunto e o Dr. Fernando Costa nos deu a esperança de estudar a viabilidade da implantação futura de um curso de Medicina em Naviraí pelo Grupo Uniesp e a abertura de outros cursos na unidade da Uniesp do nosso município, que contemple especialmente o agronegócio para atender a demanda de empresas da nossa cidade e da nossa região. Saímos satisfeitos e esperançosos de que poderemos ter boas novidades em um futuro próximo. No mês de dezembro deveremos fazer uma visita para conhecer de perto as instalações do campus de Fernandópolis – disse Dr. Izauri de Macedo.
Afim de cumprir compromisso firmado durante a campanha eleitoral com a juventude naviraiense, o prefeito eleito tem procurado fazer gestões junto aos centros universitários já existentes em Naviraí com o objetivo de buscar meios para ampliação dos cursos universitários oferecidos atualmente.
- Conseguindo a ampliação da oferta de cursos por estes centros universitários já existentes em Naviraí, nós estaremos nos encaminhando para a consolidação de tornar nossa cidade como polo regional universitário. Naviraí já conta com uma série de instituições universitárias que já oferecem muitos cursos, mas que são insuficientes para atender a demanda que gerou em torno de nossa cidade como uma cidade que está sedimentada nesta área universitária – finalizou o prefeito eleito Dr. Izauri de Macedo.
FolhadeNaviraí