Ilustração ► O município segue exemplos de outras cidades de MS e de outros estados que optaram pelo cancelamento da festa.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: TáNaMídia Naviraí
A prefeitura de Naviraí anunciou, nesta segunda-feira, 18, que não irá realizar o Carnaval de Naviraí (Navifolia). O prefeito, Léo Matos, reuniu-se com gerentes, ouviu setores da sociedade, comprometendo-se a investir cerca de R$250 mil, gastos no último Carnaval na saúde e infraestrutura da cidade. O município segue exemplos de outras cidades de MS e de outros estados que optaram pelo cancelamento da festa.
O prefeito ressalta o momento da crise financeira que assola o País e a difícil situação que passa o município, que foi castigado pelas fortes chuvas que atingiu o município nos últimos meses. “Vamos priorizar a saúde e recuperação da nossa cidade. Aplicaremos os recursos na prevenção contra a dengue, exames agendados no Núcleo de Regulação, recapeamento, tapa buracos e recuperação da erosão no Córrego Cumandai”, disse o prefeito.
De acordo com o prefeito, em 2016, a administração terá de repassar uma grande quantia em contrapartidas para obras, que estão em andamento e outras que estão prestes a começar. “Temos que ter dinheiro em caixa para dar a parte que cabe a prefeitura. São várias obras, principalmente de asfalto como nos bairros Ipê, Oásis, Odercio de Matos, Tarumã, dentre outros”, observou.
Vários blocos carnavalescos procuraram a Fundação Cultural do município para realizar a inscrição. “Pedimos a compreensão dessas pessoas que gostam da festa, mas temos o prioridades como a erosão do bairro Vila Alta”, finalizou o prefeito.
TanaMidiaNavirai