Ilustração ► Projeto de lei quer áreas de segurança em torno de escolas
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: MS Notícias
Foi apresentado na sessão desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, um projeto de lei que pretende tornar em “Áreas Escolares de Segurança” as áreas num raio de até 100 m em torno das escolas do Estado, que deverão receber investimentos em segurança e infraestrutura.
Moradores do Parati protestam contra 'domínio da bandidagem' na região
Projeto de Lei que amplia assistência em serviços de manutenção é votado hoje
A proposta é fazer com que as áreas em torno das escolas se tornem em locais de prioridade para o poder público estadual. Segundo o projeto, não poderá faltar iluminação e será obrigatório a presença de câmeras de segurança nos trechos, que deverão ser indicados por placas e sinalizações.
O projeto também prevê a pavimentação de ruas, manutenção de calçadas e faixas de travessia, limpeza de terrenos e edifícios abandonados, poda de árvores, preservação de placas de trânsito e de pontos de ônibus, além da repressão à distribuição de materiais pornográficos e jogos de azar.
O autor do projeto de lei, deputado estadual Coronel David (PSC), acredita que a proposta irá trazer mais tranquilidade a alunos, professores, servidores, pais e responsáveis. Além dos investimentos em infraestrutura, ações educativas nos entornos das escolas devem ser realizadas.
Midiamax