Fernanda França ► Deputada estadual Mara Caseiro, do PTdoB.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
O PT do B espera indicar o candidato a vice do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) na disputa pelo governo estadual. O partido inclusive já tem até o nome disponível para função, a deputada estadual Mara Caseiro (PT do B).
O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, já adiantou que o candidato a vice de Nelsinho deve sair dos “aliados tradicionais” como o próprio PT do B, PDT, PR ou PSB. Ele ainda ressaltou que a intenção é criar um “bloco de aliados” para reforçar a campanha eleitoral deste ano.
“O nosso presidente (Morivaldo Firmino de Oliveira) acredita que posso ser um ótimo nome para compor esta chapa, por ser mulher e ainda representar a região do Cone Sul, estarei a disposição do partido”, afirmou Mara Caseiro.
Segundo ela, o seu planejamento para este ano é tentar a reeleição na Assembleia Legislativa, porém se houver esta decisão do PT do B, junto com o PMDB, ficará disponível para aceitar a missão.
“O meu nome já foi citado, até por já ter sido prefeita e representar uma região importante do Estado, vamos esperar os próximos meses para saber as definições das coligações deste ano”, ressaltou.
Como pré-candidato, Nelsinho ficou responsável por fazer esta articulação política e decidir sobre as alianças, no entanto lideranças do PMDB admitiram que o governador André Puccinelli (PMDB) será importante na hora de “construir” este arco de alianças.
Por enquanto, dos aliados “tradicionais” do PMDB, o único que já confirmou estar ao lado do PMDB nesta eleição foi justamente o PT do B.