Ilustraçao ► Andre não sairá mais como prefeito
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: A Gazeta News
Independentemente de qual seja sua decisão de logo mais, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), garante que não pretende mais tentar ser prefeito de Campo Grande, cargo que exerceu por dois mandatos. “Não volto a disputar a prefeitura”, disse na manhã desta quinta-feira.
Puccinelli vive nos últimos dias a rotina diária de ser questionado sobre uma eventual candidatura ao Senado este ano. Este não seria o projeto pessoal, mas sim do grupo político ao qual pertence, visando eleger seu sucessor na Governadoria, cujo pré-candidato é o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB).
Oficialmente, o governador diz que seu plano era terminar o atual mandato, o segundo à frente do Executivo estadual, e encerrar a carreira política. Há quem acredite que o projeto seria, na verdade, primeiro o Senado e, depois, um retorno a Campo Grande para encerrar a vida pública na cidade que administrou de 1997 a 2005. Governaria a Capital até 2020, quando terá 72 anos. A decisão será conhecida, no máximo, até sexta-feira (4). É a data final para ocupantes de cargos públicos ocuparem seus postos, caso pretendam disputar as eleições deste ano.