Divulgação ► O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), encontrará a presidente da República, Dilma Rousseff (PT)
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), encontrará a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), na próxima sexta-feira (30) às 9h30 em Três Lagoas. A petista, que esteve em Campo Grande em fevereiro deste ano, retorna ao Estado para acompanhar o lançamento da pedra fundamental do projeto Horizonte 2, executado pela Fibria, empresa do ramo de processamento de celulose.
O tucano irá recebê-la no aeroporto da cidade e deve aproveitar para conversar sobre investimentos. “É uma visita importante porque essa obra (da Fibria) em incentivo do Governo Federal. É importante manter o diálogo para atrair mais indústrias para região de Três Lagoas. Temos que estreitar relação”, disse.
Um dos maiores investimentos privados do país o projeto contará com a construção de uma segunda linha de produção em Três lagoas. Com isso, a fábrica será uma das maiores do mundo no segmento. Cerca de 500 operários já atuam na terraplanagem, mas estima-se que, ao todo, deverão ser gerados até 40 mil empregos diretos e indiretos no pico da obra.
Já em funcionamento, a segunda linha deverá processar até 1,75 milhão de toneladas de celulose ao ano, o que aumentará a capacidade total da unidade três-lagoense para três milhões de toneladas/ano. A última vez que Dilma esteve em Mato Grosso do Sul foi em fevereiro deste ano para inaugurar a 1ª Casa da Mulher Brasileira do Brasil. O evento ocorreu na Capital.
Midiamax