Bethania com seu pai (E) e o atual presidente do Rotary de Naviraí [ Junior lopes ]
[ ]
[ ]
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Na noite da segunda-feira na sede do Rotary Club na rua Natal nº 88, durante a reunião ordinária da entidade a naviraiense Bethânia Lorençone, filha do rotariano Antônio Lorençone foi apresentada oficialmente como intercambiaria do clube. Ela irá passar um ano na Noruega.
O presidente João Cristaldo, vestiu o Blazer em Bethânia, como manda o regimento interno e desta forma ela conquistou mais um passo rumo ao seu sonho que é estudo fora do País.
“É neste blazer que ela irá colocar os “pins” que receberá nos locais por onde passar”, comentou o presidente, desejando sucesso o intercambiária.
Segundo o coordenador de intercambio da entidade, Paulo José Schmitz, para se chegar a esta fase ela superou várias etapas da seleção que segundo ele é rigorosa e exige muita dedicação da pessoa.
Ainda durante a reunião Bethânia recebeu um kit com as bandeiras do Brasil, do Estado e de Naviraí que foram gentilmente cedidas pela Prefeitura de Naviraí, além de um DVD com algumas das ações da entidade realizadas aqui em Naviraí que foi editado e também doado pelo rotariano Odilo Balta.
“É um resumo do que fazemos aqui na cidade para ajudar as pessoas”, destacou Balta ao entregar o material para a jovem.
Antônio Lorençone, pai da intercambiária disse que estava feliz em ver pela na história do clube, um membro da entidade fazer parte deste programa e mandar para fora do País um membro da família.
“É gratificante, tanto para nós, os pais, como para ela, o coração fica partido, mas um ano passa rápido”, frisou Lorençone.
O Ga- governador Assistente, Marcelo Arise, membro do Rotary Club de Ivinhema que veio especialmente para a solenidade, parabenizou o clube local e também desejou sucesso a intercambiária.
“Aproveite, estude, lembre-se você representa o distrito 4470 e em especial o Rotary Club de Naviraí”, recomendou Marcelo.
Ao fazer uso da palavra Bethânia agradeceu a todos os associados da entidade, pela confiança e dedicação, frisando que espera mostrar o potencial do município na Noruega e colher dados que possam somar em ações humanitárias aqui no Brasil.
Após o encerramento da reunião foi servido na Casa da Amizade um jantar de confraternização e despedida da intercambiária, que embarcará no domingo em Campo Grande retornando daqui um ano. Em breve o clube estará recebendo um intercambiário que do México.