divulgação ► este é o modelo dos panfletos que serão distribuídos para os foliões
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A Prefeitura Municipal de Naviraí por meio da Gerência de Assistência Social – GEAS realiza durante os dias de carnaval uma mobilização, com divulgação dos riscos à criança e adolescente.
A Campanha “Não desvie o olhar”, contra a exploração de trabalho e abuso sexual infantil e juvenil, será intensificada neste período de carnaval, em Naviraí.
Em 2015, foram registrados 133 casos de violação de direitos contra crianças e adolescentes.
Para alertar a população e chamar a atenção para os altos índices de violação, a GEAS reforçará o trabalho de conscientização e decidiu atuar nos territórios e locais de maior fluxo de pessoas durante o período do carnaval.
A campanha iniciará nesta quinta, com entrega de panfletos nos Postos de Saúde da Família e no comércio, e continuará nos meios de comunicação através de entrevistas e vinhetas.
A violência sexual contra crianças e adolescentes, principalmente entre crianças até 9 anos de idade, é o segundo principal tipo de violência, ficando pouco atrás apenas para as notificações de negligência e abandono.
As denúncias de casos de violação desses direitos podem ser feitas no Disque Denúncia da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), o Disque 100, e também no Conselho Tutelar de Naviraí através do numero 3924-4170.
A população naviraiense pode também, procurar o espaço do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social para maiores informações. Ele fica localizado na Avenida Caarapó S/N (prédio do antigo fórum).
Fonte: Assessoria