divulgação ► Alguns materias e drogas já foram encontrados com o novo sistema no semiaberto
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O Estabelecimento Penal de Regimes Semiaberto de Assistência aos Albergados de Naviraí (EPRSAAA-Nav) foi implantado um sistema de portaria exclusiva para entrada dos detentos que saem diariamente para trabalhar e depois reornam.
A medida, conforme a direção do presídio, tem proporcionado mais segurança e eficiência aos servidores penitenciários no desempenho de suas funções.
O local foi implantado após as obras de reestruturação da unidade prisional, promovidas em parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e o Conselho da Comunidade local, que envolveram, ainda, ampliação no número de vagas, reforma de banheiros e do sistema de esgoto e construção de muralha em volta de todo o estabelecimento penal.
Segundo o diretor do semiaberto de Naviraí, Paulo Vieira, o acesso dos detentos é separado das demais pessoas que precisam adentrar a unidade, como servidores, autoridades, oficiais de justiça, advogados etc.
A portaria destinada aos custodiados conta com sala de revista, onde são feitos os procedimentos de vistoria necessários.
Dados apresentados pela direção do presídio apontam que este ano foram registradas cinco tentativas de ingresso de entorpecentes pelos detentos e apreendido um aparelho celular, nos seis casos os reeducandos foram regredidos para o regime fechado.
A última ocorrência foi registrada no dia 20 deste mês, quando, ao proceder a revista, o agente penitenciário constatou que um interno trazia porções de maconha escondidas em seu tênis.
portaldoms