CGNews ► A morte do soldado será investigado pela Civil
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: A Gazeta News
A Base Aérea vai abrir IMP (Inquérito Policial Militar) para apurar a morte do soldado baleado com tiro na cabeça durante serviço, na noite do sabádo. Ainda não há confirmação se o tiro foi acidental.
Foi um tiro de pistola 9 milímetros que matou o soldado Alexander de Jesus Floriano, 18 anos, durante serviço na guarita da Base Aérea, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande. O disparo teria sido feito pelo colega Álisson Macedo.
Conforme boletim de ocorrência, registrado pela madrasta da vítima, o enteado não tinha problemas ou desavenças com colegas do quartel, pelo contrário era querido por todos.
A mulher conta que ouviu relatos de outros militares de que o soldado Macedo tinha problemas disciplinares. Alexander foi atingido com tiro no rosto, que atingiu o maxilar e saiu na região temporal direita do crânio.
Ele recebeu os primeiros atendidos da equipe do esquadrão de saúde, mas por causa da gravidade foi transferido à Santa Casa, onde morreu.
Inquérito - A Base Aérea vai abrir IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar a morte do soldado durante serviço, na noite de ontem (24). Ainda não há confirmação se o tiro foi acidental.
O disparo teria sido feito durante uma brincadeira com a arma. O soldado macedo está preso na área militar. A unidade militar enviará ofício sobre o fato para a 7ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado também.
CGNews