Reprodução/PF ► Dentre as apreensões, a PF recolheu o carro do traficante, uma BMW
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Um dos narcotraficantes mais procurados pela polícia do Brasil e do Paraguai, Sérgio de Arruda Quintiliano, conhecido como Minotauro foi preso na terça-feira (4) pela Polícia Federal.
A ação, que contou com o apoio das polícias dos estados de Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina.
Em nota, a PF informou que por volta das 17h, agentes localizaram Minotauro em um apartamento de luxo na Avenida Atlântica.
As investigações para localizar e prender Minotauro duraram aproximadamente 6 meses e o apontam como uma liderança regional de uma organização criminosa que se dedica ao tráfico de entorpecentes originários da Bolívia e que são introduzidos no Brasil pela fronteira sul do Estado do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Após a assunção de Minotauro ao comando de uma dessas organizações, a escalada dos atos violentos, ocorreu especialmente na região de Ponta Porã.
Contra ele, havia dois mandados prisão em aberto, um da Justiça do Mato Grosso do Sul e outra da de São Paulo. Ele é investigado pela morte de um policial civil, de uma advogada e de um ex-empresário e candidato a prefeito.
Na operação de ontem, além da prisão, foram apreendidos dinheiro em espécie, telefones celulares e um veículo de luxo.
A prisão de Minotauro é considerada um importante golpe no tráfico de drogas e armas, bem como na tentativa de domínio de áreas fronteiriças por facções criminosas. O local para onde ele foi levado não foi informado.
"TESEU"
Faz referência ao nome do personagem da mitologia grega que derrotou o minotauro, criatura mítica que habitava o labirinto de Creta.
Correio do estado