DivulgaçãoDOF ► Droga era levada no porta-malas do carro
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Dois traficantes que transportavam quase uma tonelada de maconha foram presos depois de tentarem fuga, ontem (9), na MS-289, em Amambai. Houve troca de tiros e um deles, segundo a polícia, foi atingido de raspão, na cabeça.
Cleberson Vasques Acosta, de 20 anos, morador em Coronel Sapucaia e o paraguaio Derliz Gonzales Escurra, de 19, seguiam pela rodovia em veículo Cruze, com placas de Campo Grande, e enfrentaram a tiros policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) no momento em que seriam abordados.
Um disparo acertou o para-brisa da viatura. Durante perseguição, policiais revidaram com tiros e atingiram pneus e a cabeça de Cleberson, de raspão.
O ferimento foi constatado quando a dupla foi obrigada a desistir da fuga por causa dos pneus que estavam furados. Cleberson foi levado ao hospital da cidade para fazer curativo no ferimento.
Um revólver calibre 32 com cinco munições deflagradas foi apreendido. A droga que transportavam pesou 900 quilos. O Cruze que ocupavam havia sido roubado ontem, em Goiância (GO). Nele, havia placas frias.
Os traficantes confessaram que pegaram a carga em Coronel Sapucaia e a levariam para Dourados. A cidade, possivelmente, serviria como entreposto para o transporte. Também revelaram que receberiam R$ 5 mil de um contratante.
Cleberson e Derliz foram indiciados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, desobediência e direção perigosa.
CorreiodoEstado