Divulgação ► Tribunal Regional Eleitoral de MS, em Campo Grande.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Quem está estudando o ensino médio pode concorrer a uma vaga de estágio no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). O órgão lançou edital e as inscrição vão de hoje até 30 de junho.
No total, serão oferecidas 70 vagas, sendo 22 em Campo Grande, 2 em Ponta Porã, 2 em Corumbá, 2 em Três Lagoas, 2 em Dourados e 1 vaga nos demais municípios que possuem zona eleitoral.
A exigência para participar é que o candidato deverá ter idade mínima de 16 anos na data da aceitação e estar matriculado no primeiro ou segundo ano do ensino regular ou na 1ª fase do EJA (Educação para Jovens e Adultos), em instituições de educação da rede pública estadual.
Será aceita também inscrição de estudantes há um ano ou mais do término do ensino integrado do ensino médio e os da educação profissional que ainda tenham ao menos 6 meses para término do curso, em instituições de educação da rede pública estadual.
Para estudantes do Instituto Federal de MS, a exigência especifica que os matriculados no primeiro ou no segundo ano do ensino médio podem participar do processo seletivo.
O estágio terá carga horária de 4 horas diárias no período vespertino, totalizando 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira.
Será oferecida ao estagiário uma bolsa auxílio de R$ 465,39 e auxílio-transporte, independentemente de existir ou não, no município onde resida, o transporte coletivo oficialmente instituído.
As inscrições para o processo seletivo de candidatos que residem em Campo Grande deverão ser feitas na secretaria da instituição de ensino onde estejam matriculados ou no IFMS. Já nas cidades do interior do Estado deverão ser realizadas nos Cartórios Eleitorais.
As provas serão realizadas no dia 3 de agosto, às 14 horas. Mais informações pelo telefone (67) 2107-7037.
CorreiodoEstado