Alexandre Lops/Inter ► Clube vive momento tumultuado dentro e fora de campo
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News
Uma comissão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) concluiu que o Internacional utilizou e-mails adulterados como tentativa de prova no caso Victor Ramos. Uma das punições sugeridas pelo Tribunal é a exclusão do Inter do Campeonato Brasileiro.
Outra proposta é a suspensão dos dirigentes do clube. O Inter ainda pode ser proibido de contratar jogadores por um período. Se considerado culpado, a pena mais leve para o clube seria apenas uma multa.
O caso Victor Ramos ocorreu quando o jogador, atualmente sem clube, foi escalado para o Vitória no último Brasileirão. O Inter reclamou que a transferência foi irregular, já que sua transferência do Palmeiras para o time bahiano foi considerada nacional.
Para o Inter, Victor Ramos deverai ter sido transferido em um processo internacional, pois os direitos do jogador no momento pertenciam ao Monterrey-MEX.
No julgamento da causa, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o STJD ignoraram o Inter e deram razão ao Vitória, alegando que a transferência de Victor Ramos foi totalmente regular. O caso foi então para o STJD.
Derrotado nos Tribunais, o Inter levou o caso para o TAS (Tribunal Aribitral do Esporte), corte internacional de Justiça desportiva, que deu palavra final sobre o caso.
Tanto a CBF quanto a STJD então acusaram o Inter de falsificar documentos entregues ao TAS, o que teria sido comprovado por peritos que analisaram as provas do time gaúcho, segundo o STJD.