Divulgação ► Vereador morreu após infarto
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O vereador Edimar Silva Jorge (PSD), de 29 anos, morreu depois de sofrer um ataque cardíacado durante uma sessão na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos do Buriti, a 98 km de Campo Grande, na noite de terça-feira (29).
A funerária que fez o transporte do corpo informou que o político chegou a ser socorrido para o hospital municipal, onde não resistiu e morreu.
O presidente da Câmara, vereador Laílson Carvalho de Oliveira (PSD) relatou ao G1 que o colega passou mal no começo da sessão, por volta das 19h40 (de MS).
"No início da sessão, normalmente, a gente faz a leitura de um versículo da Bíblia, e quando a gente foi levantar para essa leitura ele passou mal e já caiu.
A gente achou que era até um ataque epilético, mas, os médicos confirmaram depois que foi um infarto fulminante", afirmou Laílson. A Câmara estava cheia de pessoas que acompanhavam a sessão, segundo o presidente.
Edimar Silva Jorge era indígena e morava em uma aldeia do município, para onde o corpo dele foi levado. O velório começou por volta das 3h (de MS) desta quarta-feira (30) e o enterro será feito de acordo com as tradições indígenas na aldeia Barreirinha, onde ele morava. Edimar faria aniversário no dia 10 de abril. Ele deixa duas filhas e a esposa.
Os oito colegas vereadores acompanham o velório e prestam condolências aos familiares, conforme o presidente. Ele informou também que a Casa de Leis ficará fechada por três dias em luto pela morte do colega. "Depois vamos apresentar uma moção de pesar aos familiares", finalizou.
G1