Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Vereadores eleitos em Naviraí e que foram diplomados na quinta-feira (17/12), pela Justiça eleitoral, segundo informações de alguns deles que totalizam um grupo de oito dos 13 que compõem o Poder Legislativo naviraiense se reuniram recentemente e por ser maioria firmaram compromisso definindo a nova presidência da Câmara Municipal.
Segundo os membros do referido grupo denominado G8, composto pelos seguintes vereadores: Bolacha do Raio X (MDB), Onevanzinho (PODEMOS), Ricck Eventos (PMN), Fabiano Taquara (PSD), Ederson Dutra, o Neninha (PSDB), Regivan (MDB), José Roberto Pinheiro (SOLIDARIEDADE) e Miltão Motorista (PTB).
Ficou decidido que o vereador Neninha será o presidente do Poder Legislativo, para o mandato de 2021 a 2022, a decisão segundo eles, foi de comum acordo pensando no bem estar da população naviraiense e para dar suporte a administração da prefeita eleita Rhaiza Matos.
O bloco do G8 entende que o povo realizou uma grande mudança no legislativo, renovando com nove novos eleitos das 13 cadeiras existentes. Segundo eles a Câmara precisa se aproximar mais da população, ouvir a comunidade e compartilhar de suas principais idéias. O Grupo destaca que está aberto e já fez o convite para a adesão de outros vereadores que queiram fazer parte do bloco.
O vereador Fabiano Taquara reeleito disse, "Estou muito grato de retornar à Câmara e ciente que é preciso mudar a relação e a postura com a população. Reforçaremos nosso trabalho diário com as questões sociais também, queremos abrir um canal direto da Câmara com a população".
O bloco não será um grupo político, mas de atuação parlamentar, destaca Ricck Eventos eleito pelo PMN. “O bloco surge para promover o diálogo e alinhar a atuação, mais voltada à comunidade, oferecendo um apoio a prefeita Rhaiza em sua administração buscando uma harmonia para que sua gestão seja de muitas realizações em detrimento da população". Enfatizou Ricck.
O vereador eleito Bolacha do Raio X comentou que "não há discriminação partidária nem ideológica no bloco, queremos realizar um trabalho que possa solidificar resultados para que Naviraí venha colher bons frutos nesta gestão que irá iniciar", disse Bolacha.
Onevanzinho (PODEMOS), disse que fazer parte do bloco G8, representa um avanço muito grande na Câmara Municipal, pois todos com certeza estarão realizando um trabalho que venha dignificar a instituição e acima de tudo a população. Argumentou o parlamentar que irá tomar posse .
José Roberto Pinheiro eleito pelo (SOLIDARIEDADE), enfatiza que “a formação do grupo representa uma união entre os vereadores para a realização de um trabalho voltado inteiramente para Naviraí sem pensar em si próprio, nossa intenção é de dar sustentação aos projetos da prefeita que venham beneficiar nossa cidade”. Disse José Roberto.
Regivan servidor público agora eleito vereador pelo MDB, “entendo que a harmonia do grupo com certeza gerará frutos que com certeza irão alimentar tanto o Poder Legislativo quanto o executivo, para a concretização de projetos importantes no engrandecimento e desenvolvimento de nossa querida Naviraí”. Destacou Regivan.
Miltão que também é servidor público e agora vereador eleito pelo PTB disse, “essa união dos vereadores pelo bem de Naviraí, fará a diferença, iremos lutar para ajudar nossa comunidade e trabalhar juntos com a prefeita para desenvolver vários projetos, voltados à população. Finalizou
O vereador Neninha reeleito (PSDB), apontado pelo grupo para conduzir a presidência do Legislativo naviraiense disse, “agradeço aos companheiros pela indicação de meu nome se eu for eleito, farei de tudo para corresponder, entendo que estou pronto para tamanho desafio e quero estar sempre a disposição de todos naquilo que for de interesse de nosso município, pois nasci aqui nesta terra e tenho o maior orgulho de ser naviraiense. Faremos de tudo para que juntos realizaremos um trabalho harmonioso apoiando tudo aquilo que possa beneficiar a nossa população”. Comentou Neninha.
O G8 deve se reunir com a prefeita eleita para alinhar projetos e propostas para Naviraí. Os vereadores eleitos entendem que a população não estava satisfeita, daí a conclusão do grupo de que a aproximação com a população é primordial. Sem a proximidade, cada vez mais estreita, a Câmara "não pode dar resposta satisfatória e interpretar com fidelidade os anseios da comunidade," finalizou o Vereador reeleito Neninha (PSDB).
Os 13 vereadores eleitos para a próxima legislatura, a prefeita e o vice tomam posse na sexta-feira, dia 1º de janeiro, horário a ser confirmado ainda pelo legislativo.
FOLHADENAVIRAI