BetoCorrêa ► Gestora do Núcleo Regional de Saúde sediado em Naviraí, Najua Selem, presta esclarecimentos aos vereadores.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Na manhã desta terça-feira (24) na sala de reuniões da Câmara Municipal aconteceu um encontro dos vereadores com a Gestora do Núcleo Regional de Saúde de Naviraí, Najua Salem, que a pedido dos legisladores veio esclarecer a respeito da distribuição das doses de vacinas da gripe em nossa cidade.
Segundo Najua Selem foram enviadas para a cidade, 12 mil doses atendendo assim aqueles na faixa de risco, como: Crianças de 06 meses a cinco anos, Idosos acima de 60 anos, portadores de doenças crónicas, funcionários na área de saúde, obesos e grávidas.
Najua confirmou através de relatório que a meta vacinal em Naviraí foi cumprida 100 por cento e que no último envio das 3.000 mil doses para a regional, 1.500 ficou em Naviraí e 1.500 para as outras cidades do Cone Sul que faz parte da Regional de Naviraí.
O pedido de explicação por parte da Regional de Naviraí foi feito através do vereador Junior do PT com aval dos demais pares. Segundo Junior em sua fala, Naviraí por se tratar das noticias veiculadas e os casos aqui registrados, acabou despertando de certa forma um medo na população e ai a preocupação de estar esclarecendo a todos, a importância e transparência da ação parte das autoridades da área sobre o assunto.
Junior destaca que com divulgação dos boletins através da Secretaria de Saúde do Estado 280 casos de H1N1 em todo o estado. Campo Grande com 60, Naviraí com 37, casos de mortes no estado 20, Naviraí com 04 óbitos e isso em dimensão populacional, torna-se preocupante para a cidade, por conta dessa estatística é que segundo Junior Naviraí merecia uma atenção maior no aumento das doses no momento de aflição da população naviraiense. (Texto: Beto Corrêa – Ascom Câmara Municipal Naviraí).
NaviraiNoticias