G1 ► O vice-prefeito eleito de Tacuru Adailton de Oliveira (PSDB)
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O vice-prefeito eleito de Tacuru Adailton de Oliveira (PSDB) que teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi preso na manhã deste domingo (4) por suspeita de comprar voto.
Os 7.089 eleitores da cidade tiveram de voltar às urnas hoje depois que a Justiça Eleitoral indeferiu definitivamente a chapa vencedora das eleições de 2016.
Segundo o registro policial, o tucano foi até a residência de uma eleitora por volta das 10h (de MS) e pediu que ela votasse no candidato dele, Paulo de Melo (PP), com a promessa de uma vantagem econômica. A informação foi confirmada pelo assessor do pepista.
A equipe de patrulhamento e o juiz eleitoral Eduardo Floriano Almeida encontraram Adailton na rua “zanzando” atrás de eleitores, de acordo com o boletim de ocorrência. Ele foi detido e encaminhado para delegacia.
O caso foi registrado como dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber para si ou para outrem, dinheiro, dadiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou promoter abstenção, ainda que a oferta não seja aceita.
G1