Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Como uma das medidas para combater a disseminação do novo coronavírus, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul reduziu mais que pela metade o número de funcionários que poderiam circular na Casa de Leis, durante o período de isolamento social que vem sendo aplicado por autoridades.
Porém, na sessão desta terça-feira (14), o presidente do Legislativo, deputado Paulo Corrêa (PSDB) divulgou flexibilização dessas medidas.
A partir da sessão que ocorreu nesta terça, os deputados poderão ter, em seus gabinetes, quatro funcionários. De acordo com o presidente, a Assembleia tem 1.100 funcionários. Com a flexibilização das medidas, apenas 100 servidores poderão trabalhar no local. Esse número equivale a 10% do montante.
A flexibilização das medidas poderão continuar, na próxima segunda- feira (20). “Vamos reavaliar e dependendo dos resultados, poderemos passar a liberar dez por gabinete, estamos dependendo do acompanhamento feito pelo governo do Estado, sobre o corona”, afirmou Corrêa.
O deputado estadual Evander Vendramini (PP), durante a sessão virtual, chegou a pedir que as medidas não fossem flexibilizadas, porém, o presidente disse que a flexibilização já tinha sido votada pelos parlamentares e tinha o voto favorável, inclusive de Vendramini.
No sábado do dia 14 de março, a Assembleia Legislativa publicou, em Diário Oficial, medidas de prevenção ao novo coronavírus e uma delas diz respeito a realização de sessões por meio virtual.
O plenário não está aberto ao público e aqueles que querem acompanhar as sessões, podem fazer por meio do site da Assembleia Legislativa ou pelo YouTube.
informações Jornal Correio do Estado
Fonte: Jornal Correio do Estado