divulgação ► A droga teria saído de Ponta Porã
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Midiamax News
O cabo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Abraão Messias Ribeiro, de 40 anos, lotado em Ponta Porã, cidade a 314 quilômetros de Campo Grande, foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) com 104 quilos de crack na tarde desta quinta-feira (08) no Km-143 da BR-101 em Itapema (SC).
Abraão estava com a esposa e um filho menor de idade em um veículo Renault Duster, com placas de Curitiba (PR). A droga foi encontrada em um compartimento do carro.
O presidente da ACS (Associação e Centro Social de Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva, contou que já entrou em contato com a delegada responsável pelo caso.
Edmar, que é advogado, disse que solicitou a cópia do boletim de ocorrência. "Assim que terminar o flagrante a delegada ficou de enviar a cópia do boletim de ocorrência". Abraão está de licença médica, confirmou a ACS.
De acordo com a PRF, o policial apresentou nervosismo durante a abordagem. Um cachorro do canil da Polícia Militar local foi quem ajudou a encontrar a droga, escondida na lataria do veículo. Durante a abordagem, ele disse que pegou a droga em Ponta Porã e a levaria até o litoral Sul de Santa Catarina.
A denúncia recebida pela PRF era de que mais motoristas iriam passar pelo local transportando drogas. Ainda de acordo com a PRF, outros carros com placas do Paraná foram revistados, porém nada foi encontrado.
midiamax