CGNEWS ► A fraude teria um modero sistema, mas a empresa nega os fatos
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
O golpe desta vez usava recursos da telefonia celular e permitia, ao fraudador, programar o tempo e o horário para mascarar o registro do volume de energia consumida na indústria Fricap, de Naviraí, gerando um prejuízo médio de R$ 50 mil ao mês, a informação foi veiculada pelo site Campo Grande News na quinta-feira.
Mas a sofisticação da fraude acabou encontrado pela frente uma operação da Polícia Civil que tem focado denúncias sobre históricos de faturamento de consumo incompatíveis com a estrutura e a carga de energia disponibilizada em uma determinada unidade.
O site afirma que as investigações no frigorífico de Naviraí, segunda maior empresa frigorifica do município, começaram há dois meses e no início da noite de terça-feira (08) a equipe do Primeiro Distrito Policial da cidade, acompanhada por técnicos da concessionária Enersul, conseguiu identificar o exato momento em que a instalação fraudulenta estava acionada e realizar o flagrante na unidade consumidora.
O proprietário e administrador da empresa, Elton Capuci, entrou em contato com a reportagem do site Campo Grande News, e informou que não foi procurado nem pela Polícia Civil e nem pela Enersul. Ele afirmou que não foi confirmada a fraude.
Elton se colocou a disposição das entidades caso queiram ir até o local e verificar o relógio de energia. "Temos um engenheiro elétrico que cuida da parte elétrica e não houve nenhuma fraude. Nos colocamos a disposição, caso queiram verificar o relógio de energia da empresa", finalizou.
Campo Grande News