As senhoras agradeceram o apoio para a concretização do Projeto [ J.Oliveira ]
[ ]
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Algumas mulheres da sociedade naviraiense estão participando de um curso denominado de Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina (PDLF) que é ministrado pela Cooperativa Copasul em Naviraí.
Durante seu desenvolvimento, as mulheres foram divididas em quatro grupos distintos e no Grupo Anjos da Criança, participa Carolina Staut Rubim, Cássia Santi Hakamada, Claudinéia Antigo, Lucineia Tutida Takehara, Noêmia Corrent Mansano e Sirlene Mansano Zanella.
Esse grupo dentro do curso viu-se obrigado a criar um projeto de cunho social e, daí surgiu o Projeto Cantinho do Céu que beneficiará aos moradores do Conjunto Habitacional Harry Amorim Costa, onde o presidente da Associação de Moradores,
Apolônio Cândido dos Santos, deu total apoio à idéia dessas mulheres que participam desse curso. Ele é o primeiro grupo do curso e foi criado em 2014 e será finalizado no próximo mês de junho.
Elas explicaram à reportagem do jornal JK News que esteve no bairro na tarde desta quarta-feira que o material foi arrecadado através de doações da comunidade e de profissionais liberais e empresas naviraienses.
“Para colocarmos em pratica este nosso projeto contamos com uma parceria da Prefeitura Municipal, através do prefeito Léo Matos, do presidente da Associação de Moradores Apolônio Cândido dos Santos e dos doadores que nos ajudaram. Este será um parquinho bonito e não existe igual na cidade. O objetivo nosso é resgatar as crianças para voltarem a brincar e a ter uma maior convivência familiar”, explicaram as mulheres.
O parque infantil vai beneficiar as crianças das imediações e, depois de entregue a Associação de Moradores, caberá à ela zelar e cuidar de sua manutenção, fazendo o bom uso dos brinquedos.
“Queremos agradecer também o arquiteto Wellington Nogueira que fez o projeto para nós”, disseram as seis mulheres, agradecendo ainda todos os patrocinadores e colaboradores desse projeto de caráter social.
Jota Oliveira – Jornal JK News).