Arquivo JCSul ► Léo disse que este é mais um sonho realizado
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O prefeito de Naviraí Léo Matos, anunciou nesta sexta-feira (05), a conclusão do processo burocrático para o município iniciar a adequação do prédio para implantação da Clinica para tratamento dos pacientes com problema renal crônico (Hemodiálise).
“Graças a Deus mais uma etapa vencida, sendo um dos projetos mais importantes da nossa gestão” escreveu Léo na sua página no Facebook, comemorando o a liberação do alvará sanitário.
A implantação do serviço em Naviraí faz parte de um processo que objetiva descongestionar o atendimento atualmente feito para 90 por cento dos pacientes do município e da micro região, além de Ponta Porã, para onde recorrem os demais.
“Será um atendimento 100% Sus” lembra a Gerente de Saúde Anelize Coelho.
Com a autorização para adequação do prédio, o primeiro passo vai ser transferir o serviço da agencia transfusional (hemonucleo), já na próxima semana para o prédio do laboratório central do município. O local já foi organizado, inclusive com vistoria efetuada pelos técnicos da SES/MS.
Os municípios que já confirmaram a realocação dos pacientes para Naviraí são, Juti, Itaquiraí, Mundo Novo, Eldorado, Japorã e Iguatemi.
Assessoria