google ► momento em que o prefeito recebeu a reportagem do programa em seu gabinete
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O advogado Jail Azambuja afirmou nesta manhã, durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da rádio Capital, que o prefeito Gilmar Olarte (PP) vai entrar com ação judicial contra a Rede Globo por danos morais e deve pedir direito de resposta à emissora, por considerar a que matéria mostrada no programa Fantástico, do último domingo, apresentou abordagem diferente e imprópria ao que está no inquérito do MPE (Ministério Público Estadual).
Para ele, a emissora foi “sensacionalista e tentou prejudicar o prefeito Gilmar Olarte” ao apresentar um assunto requentado, que vinha sendo tratado na imprensa desde o ano passado. “Eu mesmo já havia dado duas entrevistas coletivas para falar sobre o processo, após ter se tornado público”, lembrou Azambuja.
Segundo o advogado, a emissora aproveitou o momento de instabilidade administrativa enfrentada pela Prefeitura, em razão da queda da receita, que não seria algo restrito a Campo Grande, para desgastar politicamente Gilmar Olarte. “A matéria demonstrou a intenção sensacionalista de prejudicar a imagem do prefeito”, afirmou Jail Azambuja.
Ao Campo Grande News, o advogado fez questão de ressaltar que o prefeito Gilmar Olarte foi investigado pelo Ministério Público, que ofereceu a denúncia ao Tribunal de Justiça. Por sua vez o tribunal está analisando o inquérito para decidir se acata ou não a denúncia.
“Se o Tribunal acatar aí, sim, o prefeito Olarte passará a responder ao processo”, explicou ele, na noite de ontem, dia 19.
CGNews