arquivo ► Ambiental vai estar presentes nos rios e estradas vicinais
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
A PMA (Polícia Militar Ambiental) deflagra a partir das 12 horas desta quarta-feira (20), até as 8h da segunda-feira (25) a “Operação Tiradentes”, que contará com 310 homens monitorando o Estado contra crimes ambientais.
A operação pretende fiscalizar os infratores durante o feriadão prolongado, quando muitos se deslocam para prática da pesca predatória, segundo a Assessoria da PMA.
As 25 sub-unidades da PMA espalhadas pelo Mato Grosso do Sul intensificarão suas fiscalizações em suas respectivas áreas. Em Campo Grande, três equipes da sede atuarão em áreas mais críticas de maneira itinerante, enquanto duas equipes serão deslocadas para auxiliar o interior.
Durante a Operação, a polícia espera prevenir crimes contra a flora, como o desmatamento, a extração e transporte ilegal e atuação de carvoarias irregulares, através de visitas preventivas à propriedades rurais e instalação de barreiras nas estradas. Também será promovido o combate à caça e ao tráfico de animais.
A PMA alerta para que a população se atente aos códigos ambientais e utilize dos recursos naturais dentro da legalidade, pois as penas e multas são pesadas. Valores de multas chegam a até R$ 50 milhões dependendo do crime, e tempo de prisão das penas podem chegar a até cinco anos.
Midiamax