Algumas mulheres fizeram gestos obcenos em frente ao cartaz polemico [ terra ]
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Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
A Prefeitura de Curitiba aproveitou a polêmica envolvendo a publicidade lançada nesta semana pela Skol - acusada de incentivar o estupro - para divulgar em suas populares redes sociais uma campanha contra a exploração sexual.
"'Não' quer dizer: não. Respeite nossas mulheres", diz o slogan. Como de costume, recebeu uma enxurrada de elogios dos internautas.
A marca de cerveja havia colocado em outdoors de São Paulo uma ação com mensagens como "Esqueci o 'não' em casa" e "Topo antes de saber a pergunta" em referência ao clima de festa do Carnaval.
Elas, no entanto, foram consideradas ofensivas por induzirem a perda de controle e o assédio.
Os cartazes chegaram a ser alvo de uma intervenção feminista da publicitária Pri Ferreira e da jornalista Mila Alves, que posaram ao lado deles e compartilharam a imagem na web.
"A 'maravilhosa' Skol decidiu fazer uma campanha de carnaval espalhando frases que induzem a perda do controle. 'Topo antes de saber a pergunta' e 'esqueci o não em casa' são alguns exemplos.
"Uma campanha totalmente irresponsável, principalmente durante o carnaval que a gente sabe que o índice de estupro sobe pra caramba. Eu e @sugarmila decidimos fazer uma pequena intervenção. Amigos publicitários, vocês precisam ter mais noção e respeito ?#?feminismo? ?#?respeito? ?#?estuproNAO?", escreveu Pri
Em meio à polêmica, a Ambev informou que faria uma força-tarefa para retirar a campanha de veiculação.
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