BrunoHenrique ► Azambuja falou sobre falta de vacinas durante evento na manhã de hoje
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Com o alerta para a contaminação por gripe A em todo o país, muitas pessoas procuram pela vacina na rede pública. Este ano, houve falta de doses e muita reclamação por parte da população que faz parte do grupo de risco.
Um dos principais motivos para este problema é que pessoas que não estavam no público-alvo da campanha foram imunizadas, segundo o governador Reinaldo Azambuja. “Teve secretaria [municipal] que não se atentou e resolveu vacinar todo mundo. Vacinaram pessoas fora do grupo de risco, por isso, hoje, a vacina está em falta”, pontuou.
A Campanha Nacional Contra a Gripe A deste ano teve procura acima do esperado. O número de óbitos decorrentes da gripe em todo o Estado, que até hoje somam 20, fez com que a população corresse atrás de receber a imunização.
Em Mato Grosso do Sul, 411,8 mil pessoas já estavam imunizadas no último dia da campanha, 20 de maio, o que representa 70,7% do grupo prioritário. A meta do Ministério da Saúde era vacinar, no mínimo, 80% das 49,8 milhões de pessoas consideradas mais vulneráveis para complicações da gripe.
A meta de vacinação contra a gripe na campanha deste ano foi batida em todo o país, onde 41,1 milhões de brasileiros, ou 81,5% do público-alvo já tinham se vacinado até o início da tarde do dia 20, último dia da mobilização nacional.
CorreiodoEstado